sexta-feira, 6 de maio de 2011

Cervejinha

Cara de lango-lango nariz de urangotango, bico de frango, sempre dançando um tango antes do rango.

Mais um dia importante para nós brasileños! Mais um dia se passando para que a Dilma saia do poder! Mas, não é disso que vou falar/escrever hoje. Meu assunto vai bem mais além, e é bem mais importante que algo assim... Acabei de ver nos "TT's" "#cervejadeverdade" e então, decidi fazer uma postagem sobre cerveja.

Vamos começar com uma coisa que nem todo mundo sabe. Porque diabo "Cerveja Pilsen"!? "Caramba, onde ta o pilsen na minha cerva!?" "Aaah, nãao vo tomar isso não, vai que o Pilsen zuou ela...". Ou então o cara acha que é Pilsen só é psiu em inglês, ou sei lá que raio que a pessoa acha, dai pede a cerveja da seguinte maneira : "Me ve uma cerveja ai, uma cerveja! Pilsiu!" .
Porém, não é nada disso, por favor, espero que ninguém nunca tenha visto este último exemplo.
Enfim, eu estudei e descobri de onde vem. Pilsen é o tipo de cerveja, esta cervejinha que a gente toma sempre por ai sabe, ela tem esta denominação Pilsen, porque foi criada (em uma data que não me recordo e não vou por aqui porque não vai ser importante mesmo, você bebe tanto que vai esquecer mesmo) em Pils, onde se localiza República Checa hoje. Por isso a cerveja Repúblicana/Repúblico-tchequense/República-checana são as maravílhas das cervejas.

Agora que o vento faz a curva, existem os outros tipos de cerveja. Que não são, cerveja quente, caracú (pelos deuses isto é marca), cerveja choca, amarga, doce, azeda, fervida, de microôndas, nada disso! São batizadas das seguintes maneiras : Bock, Stout, Ice e Chopp. Todas elas mais caras e mais refinadas que a porcaria que o senhor cervejeiro ai da poltrona compra todos os dias. (não que a poorcaria que compra todos os dias seja ruim.) Eu poderia descrevê-las agora, mas este não é meu papel, pesquisem. Ou então eu que não gosto mesmo, eu só gosto de escrever bosta, e não explicar coisas.

Meu primeiro post de maio? Exato! Quando será que vem o próximo? Julho? Espero que não.
Pretendo comparecer todas as semanas, com vocês! Meus amiguinhos lindos! UOOOOU !

passar bem.

Um comentário:

  1. Puta que o pario, como esse Senhor D tem memória ruim. A muito tempo atrás (muito mesmo), ja haviamos pesquisado para saber o que era Pilsen, nada mais é que cerveja clara (podem corrigir se estiver errado fãs)

    ResponderExcluir