terça-feira, 12 de abril de 2011

AVISO!

Olá pessoas que lêem o blog (se é que alguém lê isso aqui), gostaria de dizer que pretendo postar com mais freqüência, já que sou o único que tem apenas um post aqui, alias, sou o único devido ao fato de nossa equipe ter sido reduzida a apenas dois membros. E não devo satisfação a ninguém do meu sumiço, mas mesmo assim vou deixar bem claro que o maior dos motivos foi à preguiça mesmo.

Sem mais delongas vamos ao meu post de utilidade publica...

Bom eu gostaria de falar sobre uma coisa bem comum para quem é demitido após o período de experiência, o maldito “Aviso”, a pratica do “aviso” é a mais cruel forma de fazer o funcionário pedir para sair, por quê? Por que é uma forma de tortura, começo a desconfiar que ele foi criado por patrões chineses. É muito cruel você saber que já não faz mais parte da equipe de trabalho de uma determinada empresa e ainda assim ter que freqüentá-la e ser forçado a desempenhar sua função como se ainda tivesse alguma chance de ser promovido ou como se os chefes fossem mudar de idéia e fossem te recontratar, ou em um caso diferente é quando você pede para ser mandado embora pois já não agüenta mais o local (e não pode pedir as contas já que isso faz com que seu FGTS seja retido e você alem de desempregado fique sem nenhum tostão no bolso) e ainda assim tem que cumprir o “aviso”.
Para quem não está entendendo nada, vou explicar o que é “aviso” (o que já devia ter feito antes).

Aviso é quando você está sendo demitido e a empresa tem a obrigação de lhe avisar, ou seja, você vai trabalhar um mês a mais no local mesmo já tendo sido mandado embora.

Voltando ao assunto, você ainda tem duas opções de tortura, a 1ª é a redução de 7 dias no seu mês de trabalho, você vai trabalhar as suas mesmas 8 horas diárias (para quem não trabalha aos sábados e domingos) ou suas 7:20(para quem trabalha sábados e domingos) mas trabalhará por 23 dias apenas. E a 2ª é a redução de 2 horas diárias na sua jornada de trabalho ou seja trabalhar 6 horas ou 5:20, mas os 30 dias, Em nenhuma das opções existe vantagem, mas fazer o que se a empresa não quer te dar de presente o ultimo salário, quer te ver sofrendo e trabalhando para ganhar até o ultimo centavo que eles lhe devem.

Bom, se não ficou claro ainda, vou deixar transparecer minha opinião:
Não gosto da porra do aviso! Empresa que faz uso dele cai no meu conceito e eu ainda xingo muito no twitter u.u´

eis uma imagem de crianças cumprindo aviso, olha a tristeza em seus olhos, se isso não partiu seu coração você não tem um



Até a próxima e juro que da próxima sai algo melhor do que um desabafo

Nenhum comentário:

Postar um comentário